SISTEMA INPART
Modelo Operacional
O Sistema Inpart de informações, baseado na Internet, oferece registro, controle e constante atualização de banco de dados de peças (códigos, descrições, valores e descontos) de mais de 200 fornecedores, das mais diversas marcas e fabricantes.
Apresenta um completo banco de dados com mais 12 milhões de itens, qualificados por Fabricante; Distribuidor; Tipo de peça – lataria; iluminação; mecânica; acabamento; refrigeração, elétrica, dentre outros.
Tais critérios permitem a customização de processos de obtenção de informações, cotação e compra, visando atender diferentes condições de fornecimento, para cada grupo de peças, baseadas no ano do veículo.
Considerando diferentes condições solicitadas por cada cliente, o sistema identificará, em tempo real e on-line, o menor preço líquido para cada peça solicitada.
O Sistema Inpart
- Rodado totalmente em ambiente “web”;
- Otimiza o processo de compra seguindo critérios de peças Genuínas, Originais e Genéricas;
- Identifica, seleciona e disponibiliza melhores condições de preços (menor preço líquido) praticados pelo mercado.
Benefícios
- Redução de custos a partir de obtenção do melhor preço em peças, sem prejuízo a sua qualidade;
- Transparência no processo (modulado para auditoria);
- Atendimento de prazos e acompanhamento dos processos em tempo real;
- Racionalização e agilização do processo de compras;
- Informações constantemente atualizadas e dados estatísticos;
- Segurança de informações.
Operação/Rede de Fornecedores
- Equipe de suporte aos clientes composta de técnicos e analistas com comprovada experiência de mercado, atuando em células de trabalho específicas;
- Gerenciamento completo dos processos (recepção de pedidos, confirmação de peças, acompanhamento até a chegada dos clientes);
- Pedidos processados de acordo com as características definidas pelos Clientes;
- Rede de fornecedores com mais de 200 empresas cadastradas e operacionais;
- Banco de dados contendo mais de 12 milhões de peças cadastradas.